Sergipe

01/02/2016 às 16h50

Deso informa interrupção no abastecimento de Umbaúba, Itabaianinha e Tomar Geru

Redação Portal A8

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso comunica que houve interrupção no abastecimento de água dos municípios de Umbaúba, Itabaianinha e Tomar do Geru, nesta segunda-feira, 01 de fevereiro. A paralisação se deu em virtude de problemas técnicos nas bombas do sistema que fornece água potável para as cidades mencionadas.

"Houve a necessidade de manutenção nas bombas que abastecem o sistema de Umbaúba, Itabaianinha e Tomar do Geru, pois detectamos que as fortes chuvas dos últimos dias inundaram a casa de bombas do sistema, que fica abaixo do nível da ETA - Estação de Tratamento de Água. O sistema foi interrompido nesta segunda-feira, para que as bombas fossem retiradas para manutenção", pontuou Carlos Anderson Pedreira, Superintendente de sistemas regionais de água da Deso.

A regularização do abastecimento ocorrerá de maneira gradativa no decorrer do dia de terça-feira, 02 de fevereiro. Caso ocorra algum imprevisto dificultando a conclusão dos serviços, a previsão de normalização poderá ser ultrapassada.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios. Casos de emergência e pedidos de serviço devem ser informados pelo telefone 0800 079 0195, com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.