Servidores da saúde realizam paralisação e cobram regularização no pagamento de salários

01/02/2016 10h27
Servidores da saúde realizam paralisação e cobram regularização no pagamento de salários
value.image

Servidores da área da saúde realizaram uma manifestação em frente ao Hospital da Zona Norte, Dr. Nestor Piva, na manhã desta segunda-feira (1º). Médicos, enfermeiros e psicólogos paralisaram as atividades para cobrar a regularidade do pagamento dos salários. Durante a mobilização, um paciente precisou ser socorrido pelos sindicalistas por falta de maca na unidade de saúde.

Segundo os representantes dos sindicatos, o salário do mês de dezembro só foi depositado 20 dias depois da data habitual. O dinheiro do mês de janeiro ainda não efetuado. “Queremos que os salários sejam depositados no último dia de cada mês. As categorias estão mobilizadas, o sindicato dos enfermeiros, inclusive, cogita entrar em greve até que o pagamento saia. A maioria quer esperar até o quinto dia útil deste mês para receber o pagamento do mês de janeiro, se não pagar, iremos entrar em greve por tempo indeterminado”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde (Sintasa), Augusto Couto.

O sindicalista afirmou ainda que, durante reunião na última sexta-feira (29), a gestão da saúde prometeu pagar o salário de janeiro até o dia 12 de fevereiro. “Nós tivemos essa conversa, mas não acreditamos que paguem o nosso salário até o dia 12 por causa do carnaval. Com o período extenso, tudo parado, não tem condições deles cumprirem a promessa. Nós não queríamos entrar em greve, mas se até o fim dessa semana o dinheiro não entrar, iremos fazer greve”, diz Augusto Couto.

Já em greve, o sindicato dos psicólogos também participou da manifestação. “Nós estamos indignados com a atitude das autoridades. Isso é um desrespeito com o servidor e com a população, porque se os servidores, sem dinheiro, não se alimentam direito, não pagam suas dívidas, também não irão prestar um bom serviço para o povo. Os governantes dizem que não tem dinheiro para pagar os servidores, mas nós não acreditamos. Como não tem dinheiro para nos pagar e tem dinheiro para patrocinar o carnaval? Nós estamos de greve em tempo indeterminado até que a prefeitura honre seus compromissos”, destaca a presidente do Sindicato dos Psicólogos, Inês Santana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: