Sergipe

29/01/2016 às 15h13

Moradores do bairro Santos Dumont reclamam da qualidade da água

Redação Portal A8

Após a chuva que ocorreu nos últimos dias em diversos municípios de Sergipe, os moradores de alguns bairros da capital, reclamaram da qualidade da água que chegou nas torneiras das casas. Segundo moradores, a água está barrenta e com mau cheiro. 

O morador do bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju, Alex Pereira, afirmou que há dez dias a água que chega em sua casa está turva. “Algumas pessoas do bairro até já passaram mal por conta dessa água, piora geralmente a noite quando ela fica bem escura”.

Luzia

Localizado na Zona Sul, alguns moradores do bairro Luzia também perceberam a mudança na água. “Tomei um susto quando vi o jeito que a água estava, pensava que seria problemas na caixa de armazenamento, mas depois de saber que em outras casas estava com o mesmo problema”, contou Augusto Valença.

Deso

De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) mudança na cor da água foi causada pelas fortes chuvas, mas o problema já está sendo solucionado. “Em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, o volume de água dos mananciais que desembocam no Rio São Francisco aumentou muito. Isso eleva a turbidez e cor da água captada pela Adutora do São Francisco, que abastece a capital. No entanto, a Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso já está tomando todas as providências necessárias, realizando monitoramento constantemente. De acordo com o corpo técnico da empresa, já foi verificado que a situação está quase normalizada e logo a água chegará de forma satisfatória.”