Sergipe

29/01/2016 às 08h18

Prova para Pré-Universitário será realizada este domingo, dia 31

Agência Sergipe de Notícias

Com mais de 11 mil estudantes inscritos, a avaliação de seleção para o Pré-Universitário (Preuni) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) acontecerá na manhã do próximo domingo, 31. A prova será aplicada em 30 escolas, sete das quais são de Aracaju e 24 distribuídas pelo interior.

“A prova começará às 9h e irá até às 12h30. Vale lembrar que os portões abrem às 8h. É importante que o candidato fique atento ao local da prova, esteja munido de documento com foto e leve caneta preta”, orienta  o  Diretor do Departamento de Apoio Educacional (Dase) da Seed, Fabio Leite.

De acordo com o diretor, o Preuni é sinônimo de sucesso. O Pré-universitário oferece aos alunos da Rede Estadual a orientação e o acompanhamento de professores altamente capacitados.

“Os aulões interdisciplinares e as revisões contam com um significativo número de estudantes. É possível verificar a melhoria dos resultados do Enem/vestibulares, como foi comprovado no último Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2016”, observa Leite.

Nos municípios de Neópolis, Propriá e Tobias Barreto o exame será aplicado no dia 1° de fevereiro, às 18h30. É aconselhável que o estudante esteja no local da prova pelo menos com uma hora de antecedência.

No exame serão exploradas questões referentes a todas as disciplinas que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Preuni é gratuito e é destinado aos alunos das escolas públicas que estejam cursando o 2º ou 3º ano ou egressos da rede pública que já tenham terminado o Ensino Médio. A divulgação do resultado dos alunos aprovados está prevista para o dia 12 de fevereiro, no site da Seed.

A consulta referente ao local de prova está disponível www.seed.se.gov.br/portais/preuni.  Para mais informações, é só entrar em contato com a equipe do Preuni através dos telefones: (79) 3253-8103 e (79) 3253-8106.


Fonte: Agência Sergipe de Notícias