Sergipe

28/01/2016 às 10h52

Terceirizados da Petrobras permanecem mobilizados

Redação Portal A8

Terceirizados da Petrobras impediram a entrada de funcionários da Petrobras na unidade da Fafen, em Pedra Branca. A mobilização começou cedo na manhã desta quinta-feira (26), quando os terceirizados colocaram veículo e obstáculos impedindo a entrada dentro da unidade.

Segundo o diretor do Sindipetro, Gildo Francisco, desde o início do ano de 2015, eles estão com décimo terceiro pendente, além disso a data base para reajuste foi em março de 2015 e até agora não foi feita essa revisão salarial. Eles reclamam ainda que a cesta básica está  defasada há mais de um ano. “O mais agravante é que a Petrobras não se posiciona, os trabalhadores forçaram uma reunião na manhã de hoje, mas há meses sinalizamos sobre essa situação”, explica o diretor.

Ainda segundo o diretor do Sindipetro a reunião deve acontecer ainda nesta quinta-feira (28), caso não seja definida nenhuma solução, a mobilização continua. “Sem negociação não haverá trégua, cada dia tem uma evolução da nossa paralisação. Nos manteremos aqui pela manhã, pela tarde e pela noite”, alerta.