Sergipe

28/01/2016 às 10h14

Rota do sertão volta a ficar interditada por causa de atolamento no desvio

Portal Mais Sertão

A Rodovia Engenheiro Jorge Neto, que liga as cidades de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre, voltou a ficar interditada na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com motoristas que estão presos no engarrafamento, a fila de carros tem diversos tipos de veículos e o clima instaurado no local é de desorganização com a nova interrupção.

Construída no dia 18 deste mês pelo DER próximo ao Povoado Taxas, município de Monte Alegre, o desvio vem sendo utilizado para normalizar o tráfego e teria causado engarrafamento nesta manhã por conta de dois caminhões de carga que atolaram no atalho.

Desde a sua construção, havia a informação de que a passagem de carros pesados estava proibida no local devido a possibilidade iminente de atolamento no trecho. Porém, contrariando as recomendações, diversos condutores destes tipos de veículos ainda continuaram trafegando na região.

Durante a última interrupção do mesmo desvio, o DER sugeriu através de nota que os motoristas que se deslocam de Aracaju com destino a Poço Redondo e Canindé do São Francisco, por exemplo,façam o percurso por Nossa Senhora das Dores, Feira Nova, Graccho Cardoso, Itabi, Gararu, Porto da Folha até o Povoado Lagoa do Rancho e sigam viagem com destino a Poço Redondo.


Fonte: Portal Mais Sertão