Sergipe

26/01/2016 às 18h59

Justiça Federal em Sergipe realiza primeira audiência da Operação Navalha

Redação Portal A8

Na tarde desta terça-feira (26) a Justiça Federal em Sergipe realizou a primeira audiência da Operação Navalha. A investigação da Polícia Federal foi deflagrada em 2007 e apontou a existência de um grupo organizado para a obtenção ilícita de lucros através da contratação e execução de obras públicas.

Na fase de audiência de instrução realizada na 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe foram ouvidas duas testemunhas de acusação indicadas pelo Ministério Público Federal (MPF-SE). Nesta audiência a juíza federal Telma Maria Santos Machado ouviu dois policiais rodoviários federais, identificados como Adalberto Vasconcelos e Augusto César Lima.

Na oitiva, o advogado José Rolemberg Leite Neto justificou a ausência dos réus Zuleido Veras e Ricardo Magalhães por residirem em outro estado e o empresário João Alves Neto por advogar no caso e também pedir dispensa.  A defesa de Sérgio Duarte Leite alegou problemas de saúde pelo não comparecimento.

Os réus Flávio Conceição, Kleber Curvelo, Max Andrade, Renato Garcia, Vitor Mandarino, Ivan Paixão e Gilmar de Melo estiveram presentes durante a audiência. Já o prefeito João Alves Filho por ter foro privilegiado deverá ser ouvido no Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife.

Novas audiências foram marcadas para os meses de junho, julho e agosto deste ano.