Sergipe

26/01/2016 às 09h36

Feira e comerciantes ocupam vagas do estacionamento público na Orla da Atalaia

Redação Portal A8

O estacionamento público na Orla da Atalaia foi ocupado por barracas de uma feira que deve atrair turistas na região. Mas, as 132 vagas do estacionamento ficarão ocupadas pelas tendas até o dia 14 de fevereiro. A reportagem verificou ainda que há outros pontos da orla em que comerciantes ocupam vagas, inclusive de pessoas com deficiência física e também idosos.

Outras 20 vagas de estacionamento que ficam em frente ao Oceanário também têm comerciantes com barracas que inclusive tem base de alvenaria. Pelo tempo que estão no local, um acordo já está sendo protocolado entre Ministério Público em Sergipe e a Emsetur que administra o espaço.   

Segundo a SMTT compete ao órgão fiscalizar as vagas de estacionamento que não existam administrador do espaço.  Segundo o assessor de comunicação da Emsetur, José Castilho, como aquelas pessoas já ocupam o local há muitos anos, a Emsetur já chamou as pessoas para ocupar um outro local mas não aceitaram essa remoção.

A primeira ação foi o diálogo, e posteriormente a arquiteta remanejou as vagas de idodos para uma área próxima, e essa questão está sendo negociada com o Ministério público e que não venha ocupar vagas de estacionamento.