Sergipe

25/01/2016 às 15h21

Folia católica começa nesta quinta-feira em Aracaju

Assessoria

A Canção Nova, em Aracaju (SE), realiza neste fim de semana (28 a 31/1) o Hosana Sergipe 2016, com o tema: “Celebrai as vitórias, porque eterna é a sua misericórdia!”. Esta 18ª edição terá mais de 20 horas de programação, com muita música e momentos de fé. São esperados mais de três mil foliões por dia, até o domingo (31).

 Os shows mais aguardados são os das missionárias da comunidade Canção Nova, Eliana Ribeiro, no sábado (30), às 22h, e Ana Lúcia, que lançará seu primeiro CD solo - “Jesus, nome sobre todo nome” - no domingo, às 17h30. Também prometem garantir a animação do público, a cantora católica Ana Gabriela, a banda Missionário Shalom e o Frei Gilson.

As bandas regionais não ficarão fora da festa. Na sexta-feira, sobem no palco as bandas Halelluya, Ministério Exulte na Fé, e a cantora aracajuana, Sabrina Lobo. O Ministério Nova Jericó, de Maceió (AL), banda vencedora do Festival de Música Hosana Sergipe, abre o show da Eliana Ribeiro, no sábado, às 20h30.

Todos os dias, o evento terá início com a missa, presidida pelo padre Edmilson Lopes, da comunidade Canção Nova. E, antes de cair na folia, os fiéis poderão aquecer os corações num momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na quinta-feira a entrada será gratuita. Para os demais dias, por noite, o valor do ingresso é de R$ 10,00. Outra opção é a compra do pacote promocional, por R$ 25 (vinte e cinco reais), válido para os três dias.

Hosana Sergipe

Tradicional evento católico, realizado há 18 anos na capital sergipana. No início era organizado pelos grupos da Renovação Carismática Católica (RCC) local. Passou a ser realizado pela Canção Nova em 2013. Presente em Aracaju desde 1997, a comunidade católica realiza encontros mensais, grupo de oração, vigílias e missas diárias.


Fonte: Assessoria