Sergipe

25/01/2016 às 12h00

Polícia Federal apreende 61 Kg de maconha e cerca 23 Kg de cocaína no interior do estado

Redação Portal A8

Portal A8SE
Na manhã desta segunda-feira (25) a Polícia Federal (PF) apresentou dois casos de apreensões de drogas em Sergipe. O primeiro deles foi registrado no dia 21, no município de Umbaúba, quando foram apreendidos 61kg de maconha. Já na madrugada de hoje, foram apreendidos 23kg de cocaína, no município de Poço Verde.

De acordo com o agente Márcio Lopes, a polícia recebeu a informação de que um homem identificado como Bruno receberia a droga, foi feito um trabalho de vigilância na localidade e observado quando o homem identificado como Jairo chegou com a droga. “Percebemos a chegada do Jairo, que seria a mula, desceu de um ônibus vindo de São Paulo e desceu com duas malas e o Bruno foi pegá-lo no posto de combustível próximo a Umbaúba, fizemos a abordagem e encontramos a droga”, contou.

Já em Poço Verde, o agente federal informou que receberam a informação de que um homem identificado como Marcelo estaria trazendo a quantidade de cocaína para Sergipe. “Fizemos trabalho de barreira policial e obtivemos êxito em abordá-lo na rodovia estadual, na SE 290. Fizemos a revista e encontramos a cocaína no porta malas”, explicou.

Portal A8se

Ainda segundo o agente Márcio Lopes, o preso passou de modo informal, que teria pego a cocaína em Feira de Santana (BA), mas não passou a quem entregaria. O policial também destacou detalhes que chamaram a atenção. “ Ele é universitário e cursa uma faculdade de direito e outra de administração em Fortaleza, e por isso surpreendeu a conduta, do jovem de apensas 22 anos. Outro detalhe da prisão é que a cocaína tem um logotipo com a nota de 100 euros, que diferencia com outros tabletes, que acreditamos ser em relação a pureza. Tudo indica que esse logotipo indica que a droga tem um grau de pureza maior”, afirmou.