Sergipe

25/01/2016 às 11h04

Bares no Parque dos Cajueiros são alvos de arrombamentos

Redação Portal A8

 

Dois bares do Parque dos Cajueiros, que fica localizado na avenida Beira Mar, no bairro Farolândia, foram alvos de vândalos na noite do último domingo (24). Os proprietários reclamam que a ação dos bandidos se repete e ficam revoltados, porque os bares ficam vizinhos ao posto do pelotão ambiental da polícia militar.

João Porfiro dos Santos é proprietário de um dos bares do Parque dos Cajueiros e informa que já é a segunda vez que os bandidos entram e arrombam o estabelecimento. “Da outra vez ele não conseguiu entrar, eu coloquei grade, agora ele conseguiu entrar e levou botijão, dinheiro e até moedas”, reclama. Segundo ele polícia não viu a ação dos bandidos, mas fica revoltado porque o bar fica ao lado do posto policial.

Bar alvo de vândalos no Parque dos Cajueiros

Eles ainda revelam que os ladrões ficam pelo Parque dos Cajueiros. Geraldo Porto é outro proprietário e já é a quarta vez que acontece o arrombamento, a polícia já foi comunicada, “Estamos a mercê dos vândalos que ficam aqui n o Parque, a polícia militar tinha que fazer alguma ação, na vidraçaria eles já sabem até o tamanho do vidro da minha janela”, ressalta.

Segundo o Tenente Josenilton, comandante do pelotão ambiental do Parque dos Cajueiros, o policiamento ambiental é responsável e acionado quando acontece algum crime ambiental em todo o estado. Segundo ele a viatura tem que sair do parque para atender a ocorrência, “Não existe que a polícia não atenda, qualquer pessoa pode ligar para o 190 se estiver aqui no parque, que a polícia que estiver mais próxima vai até o local, inclusive a ambiental”, explica.

Ainda segundo o tenente, o índice de ocorrências no Parque do Cajueiros é baixíssimo, e não pode ficar em detrimento dos crimes ambientais que acontecem rotineiramente no estado a exemplo de rinhas de galo, venda de passarinhos, desmatamento. “Fazendo uma análise racional, não é plausível, deixar a viatura do pelotão ambiental parada, fazendo a segurança de um parque, se já tem uma responsabilidade administrativa da secretaria de esporte.”, reforça o comandante.

Tenente Josenilton - comandante do Pelotão Ambiental