Sergipe

25/01/2016 às 10h07

Detran esclarece erro em documentos e afirma não serem falsos

Redação Portal A8

Durante o final de semana, circulou nas redes sociais que alguns documentos de arrecadação do Detran estariam chegando às residências com valores equivocados.  Na manhã desta segunda-feira (25), o caso foi esclarecido pelo Detran. 

A primeira dúvida foi quanto ao código, que segundo os usuários deveria ter o número 047, mas a diretora de atendimento do Detran, Luciana Deda, informou que esses documentos são reais e que podem ser pagos. A justificativa é que esses documentos são pagos exclusivamente pelo Banese, por isso não há a necessidade desse código.

Outro ponto é com relação a divergência de detalhamento do valor que se encontra no boleto. Segundo a diretora, apenas nos veículos com placas de terminação 3 é que constam o erro.  A diretora explica ainda quepossível pagar esse documento, que está apenas com o detalhamento incorreto, mas o valor total é o valor real.

Caso o usuário queira, um novo documento já pode ser impresso com as informações corretas através do portal do Detran. “O valor total está correto, apenas foi um equívoco no detalhamento, o valor real é o total, o código de barras está correto, apenas o detalhamento aconteceu um erro”, explica.

Nota do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – esclarece a seus usuários que os Documentos Únicos de Arrecadação – DUA – de licenciamento dos veículos com final de placa 1 e 2, que foram emitidos para os endereços dos proprietários, estão regulares.

Com relação aos boletos de licenciamento de veículos com final de placa 3, a autarquia comunica que o documento foi emitido com inconsistências no detalhamento dos valores, mas o valor total está correto e pode ser pago sem prejuízos.

Em caso de dúvidas sobre o Documento Único de Arrecadação - DUA - que está sendo enviado para as residências, os proprietários de veículos podem acessar o site do Detran/SE (www.detran.se.gov.br) e solicitar a Reemissão/Revalidação do DUA para pagamento no Banese.