Sergipe

25/01/2016 às 10h08

Eleitorado sergipano aumenta 7% em comparação às últimas Eleições Municipais

TRE/SE

De acordo com dados extraídos do cadastro eleitoral, Sergipe contabiliza 1.482.916 eleitores aptos a votar nas próximas Eleições Municipais, que ocorrerão no primeiro domingo de outubro, dia 2.

De 2012 - ano em que ocorreu o último pleito municipal – até o momento, mais de 98.000 novos eleitores se cadastraram junto a Justiça Eleitoral no Estado. Esse crescimento representa um aumento real de mais de 7% no eleitorado sergipano.

Já entre janeiro e dezembro de 2015 o sistema eleitoral aponta o incremento de 26.334 novos eleitores no Estado, número que representa um acréscimo de mais de 1% nos últimos 12 meses.

Tendo em vista que dia quatro de maio de 2016 será a data final para realizar alistamentos eleitorais (novos títulos) e transferências de local de votação é possível afirmar que o número de eleitores habilitados a participar do processo em Sergipe apresentará novo aumento.

Eleitores aptos

O alistamento eleitoral é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e os jovens entre 16 e 18 anos.

Para aqueles que desejam tirar seu primeiro título basta comparecer ao Cartório Eleitoral ou Posto Eleitoral do seu município, munido de um documento de identificação, um comprovante de residência, CPF (quando disponível), e para os homens entre 18 e 45 anos um comprovante de regularidade com o serviço militar.


Fonte: TRE/SE