Ambulância do SAMU é alvo de vândalo na capital

Por Portal A8SE 24/01/2016 09h14
Ambulância do SAMU é alvo de vândalo na capital
value.image
Viatura apedrejada

Por volta das 23h desse sábado (23), mais uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi alvo da ação vândalo. A viatura que estava prestes a sair da base localizada no bairro Siqueira Campos foi apedrejada.

De acordo com a presidente do sindicato dos servidores do SAMU 192, Neilma Correia, um homem não identificado chegou na base do SAMU dizendo que havia solicitado socorro para a mãe dele, e que se ela morresse mataria alguém do SAMU. Ainda de acordo com Neilma, para provar que estava falando sério, o homem arremessou uma pedra contra o para brisa da ambulância, que ficou impossibilitada de atender a ocorrência para qual foi solicitada.  

Servidores que estavam na base acionaram a polícia, mas o autor do crime não foi encontrado.

 

Violência constante

Neilma Correia denuncia que as equipes e viaturas do SAMU estão sendo alvos constantes da ação de bandidos e vândalos. Ela informou bandidos estão rondando a base onde aconteceu o apedrejamento, e que os vigilantes foram assaltados na semana passada.

A presidente do sindicato do 192 relembra que várias equipes do SAMU já foram ameaçadas de morte por bandidos enquanto prestavam atendimentos as vítimas, além de vários servidores já foram assaltados no exercício da profissão.

Para Neilma o que falta é uma parceria entre Polícia Militar e SAMU, para que os servidores do 192 não sejam alvos constantes da ação de bandidos. “ É preciso que alguém faça alguma coisa, ou vão esperar que o pior aconteça com algum membro da nossa equipe”, desabafou.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: