Sergipe

22/01/2016 às 12h32

Quarto mutirão de prova prática de direção do Detran acontece nesta segunda, 25

ASN-SE

Acontece nesta segunda-feira, 25, o 4º mutirão de prova prática de direção veicular realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). Nessa edição, serão ofertadas 160 vagas - sendo 100 na categoria “B” (carro) e 60 na “A” (moto) - aos candidatos que estão com requerimentos de Permissão para Dirigir (PPD) prestes a vencer. Os testes para categoria “B” serão realizados a partir das 7h30 no pátio localizado no bairro Jabotiana. Já os exames de moto ocorrerão a partir das 15h na sede da autarquia.

Ao todo, já foram mais de 400 pessoas avaliadas pelos mutirões realizados pelo Detran nos últimos dois meses. O objetivo é acelerar o processo de candidatos para que consigam finalizar todas as etapas antes do fim do prazo de requerimento para a PPD, que é de um ano.

Essas ações realizadas pelo Detran têm atendido positivamente as expectativas dos candidatos. “O mutirão vem para atender uma demanda que conseguimos identificar de pessoas que estão com o requerimento vencendo e não tinham conseguido data para agendar a sua prova prática”, explicou a gerente de habilitação, Elizangela dos Santos.

A gerente lembra que se o candidato não for aprovado, após três tentativas do exame prático e já tiver finalizado o tempo do processo para a PPD, terá que reiniciar a solicitação, aproveitando as aulas e os exames clínico e psicológico, que têm validade de cinco anos. Para os aprovados, esta é uma forma de concluir todo processo de forma mais rápida.


Fonte: ASN-SE