Sergipe

22/01/2016 às 10h57

SMTT monta esquema de trânsito para o Fest Verão

SMTT/SE

Em virtude do evento que será realizado na cidade a partir desta sexta-feira, 22, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema de trânsito para os dias da festa. Agentes de trânsito estarão nas proximidades do evento para garantir a fluidez do trânsito e a segurança de pedestres e ciclistas.

O evento atrairá um grande fluxo de veículos para a avenida Delmiro Gouveia. Atenta à isso, a Diretoria de Trânsito criou uma operação para garantir a livre circulação e auxiliar a travessia de pedestres. Na sexta e no sábado, a operação inicia às 16h, e no domingo às 14h. Nenhuma via será fechada para o tráfego de veículos. Os 16 agentes envolvidos na operação irão orientar condutores quanto a melhor rota e auxiliarão pedestres e ciclistas. 

A Superintendência orienta que os foliões utilizem o sistema de transporte coletivo por ônibus que funcionarão normalmente até a 0h, voltando a circular normalmente às 4h da manhã. Haverá um ponto de táxi na porta do evento para os foliões que preferirem curtir o evento utilizando o serviço.
Quem preferir ir com seu carro deve chegar cedo para evitar grandes congestionamentos e tem a opção de guardar seu veículo no estacionamento do Shopping Riomar, que funcionará sem interrupção.

Segundo o coordenador de Trânsito da SMTT, Capitão José Luiz, o objetivo principal da operação é garantir a segurança dos foliões e de quem não vai participar do evento. “A sexta-feira é um dia crítico. Geralmente registramos um fluxo maior de veículos no fim da tarde, por conta da volta pra casa e com o evento teremos um fluxo ainda maior. Por isso recomendamos o uso do transporte público. Para o folião que for com o próprio veículo, a recomendação é a não ingestão de bebida alcoólica. A nossa missão é garantir a segurança de quem quer chegar na festa e das outras pessoas que circulam pela região”, esclarece o coordenador.


Fonte: SMTT/SE