Sergipe

21/01/2016 às 09h39

Estação do Caju Bike é alvo de vandalismo

PMA

PMA
A Estação Mediterrâneo, do sistema de compartilhamento de bicicletas - Caju Bike, foi alvo de vândalos. A estação localizada na rua Pedro Mandarino, em frente ao Residencial Mar Mediterrâneo, no bairro Coroa do Meio, teve uma das bicicletas furtada, outra teve o pneu roubado e a estrutura da estação completamente danificada. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) repudia o ocorrido e pede que a população denuncie esse tipo de atitude.

O sistema Caju Bike, implantado há um ano e nove meses, é fruto de uma parceria entre a SMTT e a empresa de tecnologia NET que disponibiliza para a população 20 estações, com 12 bicicletas cada, espalhadas em diversos pontos da cidade, para o uso coletivo. 

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, pede que a população denuncie este tipo de atitude praticada contra o patrimônio público. “Isso prejudica o cidadão que utiliza o serviço. Primeiro foram os Terminais de Integração e os ônibus do transporte coletivo que são alvos constantes de vândalos, agora o sistema Caju Bike, que embora tenha sido implantado há um ano e nove meses, nunca havíamos registrado nenhum caso de vandalismo ou furto. Lamentamos o ocorrido e pedimos que a população denuncie atos desse tipo”, disse.   

Segundo a empresa NET, que administra o serviço na capital, a Estação Mediterrâneo será recuperada até a próxima segunda-feira, 25.

O cidadão que presenciar este tipo de atitude deve denunciar à Guarda Municipal – 151 ou à Polícia Militar – 190.


Fonte: PMA