Sergipe

21/01/2016 às 06h17

Vigilante ferido em tentativa de assalto morre durante cirurgia

Redação Portal A8

O vigilante Luiz Carlos dos Santos morreu por volta das 19h30 quando passava por procedimento cirúrgico no Hospital de Urgência de Sergipe, para onde foi levado após ser atingido por quatro tiros durante tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira  (20). Após ter dado entrada no hospital, o vigilante foi para o Centro Cirúrgico mas não resistiu e faleceu. 

"Por meio de nota a Superintendência do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) informou que L.C.S (sexo masculino), alvejado na tarde desta quarta, 20, na região do abdômen, faleceu às 19h30  durante procedimento cirúrgico."

 

O crime

Um crime assustou os moradores do bairro Jardins em Aracaju na tarde desta quarta-feira (20). Dois jovens invadiram uma papelaria localizada na rua R. Dr. José Roberto Ribeiro e anunciaram o assalto. Na ação, o vigilante trocou tiros com os suspeitos e foi atingido no abdômen e na cabeça.

Um dos suspeitos, identificado como Heraldo Reis de Alcântara Filho, morreu no local e o segundo conseguiu fugir. De acordo com o policial militar Capitão Teixeira, a intenção dos criminosos era roubar o colete à prova de balas do vigilante. “Testemunhas afirmaram que os suspeitos chegaram no local em uma bicicleta e tentaram cometer o assalto, com a reação do vigilante, houve a troca de tiros”.

O Instituto Médico Legal foi acionado para retirar o corpo do local. Já o vigilante foi levado para Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), de acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ele foi para o Centro Cirúrgico e seu estado foi considerado grave.

Fugitivo

De acordo com informações, o suspeito Heraldo Reis de Alcântara Filho era fugitivo do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).