Sergipe

20/01/2016 às 09h53

Servidores da saúde se mobilizam em frente à prefeitura contra o atraso no pagamento dos salários

Redação Portal A8

Servidores da saúde da capital sergipana se manifestaram em frente à prefeitura de Aracaju, na manhã desta quarta-feira (20). A paralisação das atividades por 48 horas foi uma forma de repúdio e protesto ao atraso de salários.

Segundo o presidente do sindicato dos dentistas, Marcos Santana eles estão há 20 dias sem receber salários. “As pessoas estão aqui protestando por não ter mais condições de pagar transporte, nem comprar comida”, reclama. Segundo ele Aracaju foi a única capital que não pagou o salário de dezembro até momento. A grande parte da categoria está sem receber o salário, eles reclamam ainda sobre a atitude de pagar por ordem alfabética.

As paralisações começaram a acontecer nesta quarta-feira (20) e deve continuar caso não sejam pagos os salários.

Ele informou ainda que na segunda-feira (18), o prefeito reuniu os sindicatos, mas sem soluções apresentadas. “Disseram que ia pagar dia 05, depois de 13 e até hoje dia 20 não foi pago”. As categorias da saúde alertam que pode haver greve geral na saúde do município de Aracaju.

Os agentes de saúde e de endemias também compareceram ao ato. O presidente do sindicato dos agentes de endemias, Vinicius Ribeiro, informou que estão mobilizados por causa do descaso da prefeitura. Além disso eles sugerem que façam o concurso para agente de endemias, já que hoje eles estão atuando nas duas funções.

“A manifestação vai além de questão de não pagamento salarial, não recebemos o terço de férias, nem condições de trabalho. Não é a primeira vez que acontece o atraso dos salários”, reforça.