Sergipe

19/01/2016 às 16h26

DHPP elucida latrocínio contra torneiro mecânico em Socorro

SSP/SE

Agentes da Polícia Civil, por meio da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuaram na manhã dessa segunda-feira, 18, a prisão de José Hugo dos Anjos Pereira, 18 anos, suspeito de cometer latrocínio (roubo seguido de morte) contra Edson Brabec Barreto na última quinta-feira, 14, no conjunto Parque dos Faróis, município de Nossa Senhora do Socorro.

Segundo a delegada Juliana Alcoforado, o crime ocorreu quando a vítima, acompanhado do próprio filho, foi ao referido conjunto para comprar um terreno. No local, pai e filho foram abordados por dois homens armados que anunciaram o roubo e subtraíram celulares, relógios e dinheiro. "O senhor Edson tentou reagir e os autores o alvejaram com diversos disparos de arma de fogo", explicou. 

Com ajuda dos moradores da região, o filho tentou socorrer a vítima, que acabou falecendo a caminho do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). "24 horas após a ocorrência, conseguimos identificar os suspeitos do crime e obtivemos os mandados de prisão junto ao Poder Judiciário", relatou a delegada.
Foram realizadas buscas e na manhã da segunda-feira José Hugo foi localizado e preso. Ao ser interrogado, ele confessou o crime, mas não indicou o paradeiro do parceiro, Cleverton Santos de Mota, 28, vulgo "Bebeto", que permanece foragido.

Outras diligências foram realizadas e, no mesmo dia, foi presa em flagrane Rejane Soares da Conceição Silva, pelo crime de receptação após adquirir um dos aparelhos telefônicos das vítimas. "Outras duas mulheres, que também adquiriram pertences das vítimas, foram idenficadas e serão indiciadas pelo mesmo crime", concluiu Juliana.
A Polícia civil pede a colaboração da população para informações sobre a localização do Cleverton, através do Disque Denúncia (181), e agradece as notícias até então já recebidas.


Fonte: SSP/SE