Moradora de Areia Branca denuncia sujeira na água que abastece a cidade

19/01/2016 09h40
Moradora de Areia Branca denuncia sujeira na água que abastece a cidade

Na cidade de Areia Branca, a população reclama da cor preta da água. Dona Maria do Carmo mora na cidade há oito anos e denunciou que a água que chega nas torneiras da casa dela está escura. “Moro há oito anos lá e sempre teve essa cor, não tem como a gente viver com uma água assim, a gente paga sem ter água, a gente paga para ter lama, não tem nem como lavar banheiro, nem limpar a casa e o talão de água chega todo mês, reclama.

Segundo a moradora para ter água ela precisa buscar em algum minante, para lavar e fazer a limpeza da casa. Ela precisa procurar água tratada para sobreviver, no final de semana a situação piorou.

Segundo Flávio Vieira responsável pela Assessoria de Comunicação da Deso, o órgão foi informado no domingo (17) e assim que receberam a informação, eles entraram em contato com o presidente Carlos Melo, o mesmo determinou que o abastecimento da cidade fosse suspenso para ser feita a limpeza e higienização e troca dos filtros da estação de água.

A Deso assumiu a responsabilidade de um problema de sujeira nos filtros e por isso mesmo causando transtorno a população, o presidente determinou a suspensão do abastecimento para fazer a manutenção necessária.

Na manhã desta terça-feira (19), uma equipe da Deso foi até Areia Branca para verificar as condições da água, segundo eles com a limpeza dos filtros a situação da água já está normalizada e hoje vai coletar a água e conversar com os moradores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: