Sergipe

18/01/2016 às 14h10

Tribunal de Contas convoca 30 aprovados em concurso público

TCE

 Após determinação do conselheiro presidente Clóvis Barbosa de Melo, foi publicada no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) desta segunda-feira (18), a convocação de mais 30 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2011, que teve como foco a atividade fim do órgão: fiscalizar a utilização do dinheiro público.

Os novos servidores serão distribuídos da seguinte forma: 17 Técnicos de Controle Externo (hoje, Analistas de Controle Externo I) e 13 Analistas de Controle Externo (atualmente, Analistas de Controle Externo II). Destes, quatro atuarão na área Jurídica e nove nas Coordenadorias de Controle e Inspeção (CCIs). Com a publicação, os convocados deverão comparecer à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Tribunal com a maior brevidade possível, a fim de comprovar os requisitos necessários estabelecidos no Edital.

Em virtude da proximidade do fim do prazo de validade do concurso, na convocação já consta a desistência de candidatos que abriram mão das respectivas vagas por já possuírem vínculos com outras instituições. Assim, foi possível relacionar de forma precisa os candidatos em condições de assumirem os cargos no TCE.

Segundo o conselheiro Clóvis Barbosa, para tornar viável a convocação, foi necessária a adoção de medidas como a extinção de comissões técnicas que causavam impacto significativo no orçamento do órgão, bem como a exoneração de diversos cargos comissionados com lotação no gabinete da presidência. "Desde o primeiro dia da nossa gestão buscamos sanear gastos a fim de criar as condições necessárias para convocação de mais servidores concursados. Esperamos, com isso, que o Tribunal tenha seu corpo técnico incrementado com profissionais qualificados que venham a contribuir para que sejamos mais céleres e eficientes nas nossas ações", destacou.


Fonte: TCE