Sergipe

15/01/2016 às 09h14

Cidadãos dos mercados centrais realizam exames de rotina

Redação Portal A8

Quem passou pelos mercados centrais da capital sergipana na manhã desta sexta-feira (15), pode verificar o consultório na rua, da Unidade de Saúde da Família (USF) Maria do Céu e do Programa Municipal de DST/Aids, que estará com o CTA Itinerante para realização dos testes rápidos. Esse ação faz parte do projeto, “Saúde no Mercado” da Secretaria de Saúde de Aracaju.

Segundo o secretário da saúde, Luciano Paz, esse projeto tem o objetivo de aproximar a secretaria de saúde ao cidadão. A Emsurb convidou a Secretaria de Saúde, informando que há uma grande demanda nos mercados. “É um local onde tem turistas, comerciantes e cidadãos e todos podem ter acesso aos serviços”, relata.

Diversos exames estão sendo ofertados, como HIV, Sifilis, Hepatite, tem também algumas vacinas, para que precisa atualizar o cartão de vacina do cidadão, além de consultas, aferição de pressão arterial, exames de diabetes e serviços de massagem.

O secretário lembrou ainda que tem sido feitos alguns reparos e que até o final de fevereiro, pode conseguir abrir uma unidade de saúde avançada no mercado.