Sergipe

13/01/2016 às 15h09

Taxistas ilegais fazem manifestação no centro de Aracaju

Redação Portal A8

Uma manifestação no início da tarde desta quarta-feira (13) deixou o trânsito complicado no centro de Aracaju. Taxistas irregulares queimaram pneus e impediram a saída dos ônibus do Terminal do Integração Fernando Sávio.

A fumaça escura assustou quem passava pelas ruas do centro da capital. A movimentação foi para protestar contra o aumento da multa aplicada aos taxistas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e reuniu os taxistas clandestinos que rodam nos bairros Santa Maria, Augusto Franco, Santa Teresa e Coroa do Meio. “Somos pais de família e queremos trabalhar de forma regularizada, mas até hoje a prefeitura não decidiu nos chamar, a única coisa que fizeram foi aumentar a multa para R$ 900 reais e os que reincidem tem o valor dobrado”, contou um dos manifestantes Daniel Antônio dos Santos.

De acordo com o subtenente, Carlos Alves, foi feita uma negociação com os manifestantes para que eles liberassem o trânsito. “Nós explicamos que ninguém é contra nada, mas as pessoas tem o direito de ir e vir, e eles não podem impedir isso. Eles são talhadores como os outros também são, por isso, eles aceitaram deixar o local após o registro da imprensa”, explicou.