Assaltantes invadem fazenda em Itaporanga e trocam tiros com a polícia

13/01/2016 10h49
Assaltantes invadem fazenda em Itaporanga e trocam tiros com a polícia

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar frustraram a ação de bandidos na noite dessa terça-feira (13), em uma fazenda no povoado Telha, zona rural de Itaporanga d’ Ajuda. Seis homens encapuzados e armados invadiram a propriedade e estavam levando um funcionário como refém quando os policiais chegaram e houve troca de tiros.

De acordo com informações do capitão Alcântara, uma pessoa da comunidade percebeu a ação dos criminosos e enviou uma mensagem pelo WhatsApp para um amigo que estava na sede do município e avisou a polícia.

Além dos policiais de Itaporanga, uma guarnição de São Cristóvão também foi deslocada para atender a ocorrência. “Nós conseguimos chegar no momento que eles estavam na porteira da fazenda, tentando fugir. Quando eles perceberam os policiais começaram a atira e a equipe revidou”, contou o capitão.

Os bandidos estavam fugindo em um veículo Saveiro e três motocicletas, que já foram recuperados. “A Saveiro e uma das motos pertenciam aos assaltantes, as outras duas motocicletas pertenciam aos funcionários da fazenda e foram recuperadas”, explicou o capitão Alcântara.

Além dos veículos, a polícia também apreendeu oito armas de fogo, entre espingardas e rifles, celulares e outros objetos. As armas foram encaminhadas à delegacia de Itaporanga, onde será investigada a procedência do armamento e se alguma delas é de propriedade das vítimas. “As armas foram recuperadas dentro do veículo e pelo matagal. Infelizmente os bandidos conseguiram fugir pelo mato”, finalizou o capitão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: