Sergipe

13/01/2016 às 10h23

Eleitores devem regularizar situação até 4 de maio

TRE/SE
O ano de 2016 é marcado pelas eleições municipais para prefeitos e vereadores. Para que elas transcorram normalmente, a Justiça Eleitoral precisaestar com seu cadastro de eleitores em dia. Por isso, os cidadãos que ainda não procuraram os cartórios para regularizar qualquer tipo de pendência existente junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) devem ficar atentos, pois o prazo para o fechamento do cadastro termina no dia quatro de maio (quarta-feira).
O alistamento eleitoral é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os jovens entre 16 e 18 anos, para quem completar 16 anos até o dia da eleição (2 de outubro).
Já a transferência do título deve ser feita pelo eleitor que mudou o domicílio eleitoral.
 
Consequências
 
Não poderá fazer transferência ou revisão do cadastro e aqueles que ainda não possuem o título devem obtê-lo até a reabertura do cadastro, após as eleições. 
Recomenda-se que os eleitores consultem sua situação atual no site do TRE-SE e caso exista pendência, dirijam-se ao cartório eleitoral com antecedência, evitando as filas do final do prazo.
 
Documentação necessária
 
Acesse a Carta de Serviços ao Cidadão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e confira os documentos necessários para emissão do primeiro título, transferência de domicílio e regularização.

Fonte: TRE/SE