Sergipe

12/01/2016 às 11h28

Moradores fazem protesto na avenida principal do bairro Santa Maria

Redação Portal A8

Portal A8SE

Uma manifestação deixou o trânsito lento na avenida Principal do bairro Santa Maria, na manhã desta terça-feira (12). Com cartazes nas mãos, um grupo se manifestou contra o aumento da passagem da passagem de ônibus e também contra a reintegração de posse da invasão Nova Esperança.

De acordo com o dirigente do movimento Luta Popular, Jakcson Muller, a população da localidade da invasão Nova Esperança, sofre muito com a situação do transporte público da região e considera abusivo o aumento. “A gente anda nos ônibus sem nenhuma condição de transporte, esperamos 1h por ônibus no residencial, os ônibus só passam lotados, não justifica essa passagem cara”, reclamou o dirigente que destacou. “Além disso, também estamos lutando por moradia, pois já recebemos o aviso de reintegração de posse para a gente sair daqui até o final do mês”.

Portal A8SE

O Movimento Não Pago também aderiu ao movimento. “Estamos dando um apoio aos moradores da ocupação Nova Esperança, que receberam a ordem de despejo da prefeitura. Também lutamos pela garantia de moradia para os moradores da ocupação”, destacou, Gutierrez Maynard.

A manifestação durou pouco tempo e o trânsito foi liberado logo em seguida. Na próxima quinta-feira (14) haverá uma nova manifestação contra o aumento da tarifa do transporte coletivo, às 15h30, na praça Camerino.