Sergipe

11/01/2016 às 16h50

Livros didáticos usados chegam a custar 70% mais barato em Aracaju

Redação Portal A8

 

Início de ano letivo é sempre um corre-corre para os pais de estudantes que precisam comprar livros didáticos. Para quem quer economizar uma das opções é comprar livros usados. Em Aracaju, existem várias feiras que permitem que os pais encontrem estas opções com preços de até 70 % mais barato com relação aos livros novos.

Uma das mais tradicionais da capital sergipana fica localizada no Bairro Orlando Dantas e no mês de janeiro chega a receber mais de 500 clientes. A proprietária Áurea Gonçalves explica que iniciou a feira há 18 anos para encontrar livros para os filhos. “No início eu fazia trocas só para os filhos, mas percebi que o pessoal tinha interesse e montei a feira, como foi crescendo hoje vendemos os livros por consignação”.

Somente nesta feira estão disponíveis mais de três mil títulos entre livros didáticos e literatura. “Temos livros de todas as séries do ensino fundamental e do ensino médio, além destes, temos módulos específicos, literaturas”. Áurea ainda contou que um dos serviços da feira é fazer a restauração dos livros. “Aqui nós fazemos todo reparo, limpeza e restauração do livro, para que quando ele passe para outro dono esteja nas melhores condições possíveis”.

A estudante Milena Roselline Alves, de 14 anos, esteve na feira para procurar o módulo que precisa para utilizar no colégio. “Eu e meu pai viemos nesta feira há quatro anos e sempre encontramos o livro com o preço muito melhor, o módulo que encontrei hoje custaria novo R$ 1070 e na feira eu encontrei por R$ 500, para os meus pais é uma economia e tanto”, enfatizou.

AF Feira de Livros fica localizada na Rua A, nº 126, no bairro Orlando Dantas