Sergipe

10/01/2016 às 13h01

Oficial da PM esclarece boatos sobre utilização da tropa em seu casamento

PORTAL A8SE

Ordem de Serviço que circulou nas redes sociais
Circulou desde à noite deste sábado (09) nas redes sociais, imagens de uma ordem de serviço e até escala, onde determinava que uma viatura e militares fizessem a segurança na área do evento, que seria o casamento do Ten. Coronel Reinaldo Chaves, visando coibir o roubo e furto dos veículos dos militares presentes no evento. A ordem de serviço foi assinada pelo comandante da Companhia de Policiamento de Turismo, Cirilo Santos de Sobral.

Com a divulgação dos documentos, muitas pessoas mostraram-se indignadas, e questionaram se aquele seria um serviço para ser realizado dos militares, sendo que o evento era privado.

Na manhã desse domingo (10), o ten.cel. Reinaldo Chaves, em viagem, tomou conhecimento da repercussão relacionada as imagens da documentação exibidas nas redes sociais, e se pronunciou através de nota.

 

Leia a nota na íntegra:

 

Esta nota e pessoal do ten. cel Reinaldo Chaves.

Ontem dia 9 de janeiro de 2016 foi a data mais feliz de minha vida onde após dez anos de união estável e com dois filhos resolvi oficializar meu enlace matrimonial num evento religioso com efeito civil. O local escolhido foi o salão de festa Stylos situado na Coroa do Meio. Pois bem como funcionário público e dedicado a 24 anos exclusivamente a segurança publica planejei minha festa desde maio do ano passado onde tudo foi arcado por mim somando a cifra de 30 mil reais entre aluguel do salão, dia de noiva, equipe de filmagem, gerador de energia dentre outras coisas, mas sobretudo com a contratação de SEGURANCA PARTICULAR no salão e estacionamento. Aí vem a maldade: em plena lua de mel recebo a notícia q um oficial da pm usava a corporação para fins particulares. 1) a cerimônia foi religiosa e como militar temos direito a atos que não ocorre na vida civil tais como teto de aço, escolta de motocicletas etc... tais atos são presenciados em outros eventos tb como enterros, o corpo de bombeiros quando desfila com atletas etc..2) Foram convidados oficialmente além dos civis o comandante geral da PM e mais 45 policiais militares entre oficiais e praças e como  e  cerimônia religiosa torna-se inapropriado num salão militares armados, portanto suas armas ficaram em seus veículos, que ao lotar o estacionamento vários veículos estacionaram na rua e poderia haver arrombamento e furto das armas. 3)Em  momento algum a viatura da PM ou qualquer militar fez segurança para as pessoas ou entraram no salão ficando exclusivamente na via pública, já que como salientado houve a contratação de segurança privada para o ato, que diga-se de passagem nem polícia era, por que não seria eu que iria incentivar o bico.4) Ao contrário da mente doentia a festa não foi patrocinada por ninguém foi arcada exclusivamente por este oficial superior que vem pagando o montante há cerca de dez meses.5) Por fim informo que a data escolhida dia 09 de janeiro foi planejada por que representa o dia do fico e que neste momento estou em lua de mel e segue meus agradecimento ao maldoso que plantou  matéria anônima infundada mas que ajudou a divulgar meu casamento gratuitamente. Peço a publicação da nota aos amigos e deixo antecipadamente o convite a todos para novo enlace de 20 anos que ocorrera em 09 de janeiro de 2026. No mesmo salão de festas. Beijinho no ombro. Fui.....

 

Reinaldo Jose Chaves Silva tencel PMSE.


Fonte: PORTAL A8SE