SEMA retorna ao Hospital Cirurgia para verificar situação do descarte de lixo

06/01/2016 13h38
SEMA retorna ao Hospital Cirurgia para verificar situação do descarte de lixo

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Aracaju (SEMA) voltaram ao Hospital Cirurgia na manhã desta quarta-feira (06) para verificar se já havia sido regularizado o descarte de lixo da unidade. Durante uma vistoria nessa segunda, foi constatado excesso de lixo no depósito, e até mesmo material hospitalar sujo de sangue espalhado no chão.

value.image

O hospital se compromete em regularizar a situação em 24h e hoje os fiscais retornaram ao local. “A fiscalização aqui iniciou através de denúncias e chegando aqui constatamos que eram verídicas, o excesso de lixo estava extrapolando a casa do lixo e a explicação dada pelo hospital foi a questão do final de ano, onde o lixo acabou ficando acumulado, mas que a situação seria regularizada. Hoje vimos que está tudo regular”, contou o analista ambiental da SEMA, Rafael Alves.

Ainda segundo o analista, também foi solicitado o plano de gerenciamento de resíduos do hospital. “Além do plano, também solicitamos documentos e contratos que comprovem esse gerenciamento adequado dos resíduos gerados aqui. Acatamos a proposta de um prazo de 7 dias para a entrega desses comprovantes”, explicou.

A documentação é necessária para verificar se a empresa contratada é regular e se é autorizada para fazer o descarte de forma correta.

Nota

A Direção do Hospital de Cirurgia esclarece que o acúmulo de lixo foi causado pelo atraso no recolhimento por parte da empresa contratada para fazer esse descarte.  O atraso provavelmente foi provocado pelo feriado de final de ano. A empresa reiniciou a primeira coleta por volta das 11h30 e a segunda, por volta das 17h30 de ontem (05).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: