Chuva de granizo é registrada em municípios do agreste sergipano

04/01/2016 15h23
Chuva de granizo é registrada em municípios do agreste sergipano
value.image
Chuva na tarde desta segunda, em Lagarto

Chuvas de granizo tem surpreendido moradores de alguns municípios sergipanos. Nessa segunda-feira (04), o fenômeno aconteceu em Ribeirópolis, distante 75 quilômetros de Aracaju. Já em Gararu e Porto da Folha a chuva de granizo ocorreu na tarde desse domingo (03).

Além da chuva de granizo, no município de Lagarto, foi registrada chuva intensa na região. De acordo com o meteorologista, Overland Amaral, o fenômeno só está ocorrendo devido a condições climáticas muito específicas. “A principal delas são as temidas nuvens de tempestades fortes, originada pelo forte calor dos últimos dias que, além de granizo e chuva forte, vão trazer também fortes trovoadas com descargas elétricas”, afirmou.

Ainda segundo Overland, a previsão é que as chuvas de granizo continuem no agreste, centro agreste e alto sertão sergipano até o final desta semana, essa instabilidade no clima pode se estender nos próximos quinze dias.

De acordo com o tenente-coronel Mendes, a Defesa Civil Estadual já entrou em contato com os municípios e está monitorando. Até o momento nenhum ocorrência grave foi registrada. 

 

Vídeo: Thiago Santos 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: