População reclama do novo valor da tarifa do transporte público da Grande Aracaju

28/12/2015 15h40
População reclama do novo valor da tarifa do transporte público da Grande Aracaju

Depois da aprovação do aumento do preço da passagem do transporte público da Grande Aracaju para R$ 3,10, a população passou a pagar a nova tarifa neste domingo (27). O valor que foi aprovado pela Câmara de Vereadores no último dia 21 de dezembro desagradou boa parte das pessoas entrevistadas pelo Portal A8SE.

No Terminal de Integração do Mercado, a empregada doméstica Maria das Graças dos Santos reclamou do aumento. "É um absurdo, todos os dias enfrentamos ônibus lotados, tudo quebrado, e ainda pagar mais caro por isso? Até barata eu já encontrei nesses ônibus!”.

Quem também não gostou do novo preço da passagem foi a diarista Rociene dos Santos. “Eu ando em ônibus que faltam bancos, são sujos e só vivem cheios, nunca consigo me sentar quando estou indo para meu trabalho nem quando estou voltando, como é que eu posso aceitar um aumento desse? É o caos”.

A vendedora Laísa Oliveira falou que o aumento para esta época já era esperado, mas o valor surpreendeu. “Sabíamos que iria ter esse reajuste, mas foi um aumento que assustou, não tenho tantos problemas com o transporte público, mas acredito que este aumento não precisava ser tão alto

Já para alguns passageiros, o reajuste da tarifa do transporte público é necessário, mas poderia ser menor. “O aceitável para mim era pagar até R$ 3, porque parece pouco, mais esses dez centavos só vão atrapalhar”, afirmou o trabalhador da construção civil, José Nascimento dos Santos.

Votação

A Câmara de Vereadores de Aracaju recebeu na manhã de segunda-feira (21) o Projeto de Lei-243 propôs o reajuste de 14,81% no preço da passagem de ônibus na grande Aracaju. O projeto foi apresentado pelo Executivo.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: