Fábrica de peças de veículos pega fogo no conjunto Marcos Freire

26/12/2015 09h45
Fábrica de peças de veículos pega fogo no conjunto Marcos Freire
value.image
Parte da fábrica ficou destruída após o incêndio

A fábrica de peças de veículos, Yazaky, pegou fogo na noite desta sexta-feira (25), no conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro. O Corpo de Bombeiros precisou de duas horas de trabalho para conter o fogo, mas as chamas reiniciaram na manhã deste sábado (26). Os bombeiros trabalham neste momento na perícia para identificar as causas do incêndio.

Segundo informações, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito. As chamas atingiram parte dos materiais produzidos, já prontos para a comercialização. A sessão de produção e matéria-prima da fábrica não chegou a ser tomada pelo fogo. Três empilhadeiras movidas a gás explodiram. 

Segundo Major Carlos, do Corpo de Bombeiros, as peças de borracha são altamente inflamáveis e o fogo se propagou rapidamente. A fumaça expelida pelo material também é tóxica. A fábrica estava fechada no momento do incêndio. Ninguém se feriu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo reiniciou por volta das 8h30, deste sábado. Major Carlos explicou o motivo pelo qual o fogo retornou. “O material, ele queima em profundidade e na superfície. Às vezes, ele apaga na superfície, mas continua acessa por dentro. Por fora apaga, mas o miolo fica acesso. De uma hora para outra o material pega ignição de novo e o fogo retorna”, conclui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: