Sergipe

23/12/2015 às 10h28

Operação Rodavida: PRF intensifica fiscalização nas estradas para as festas de fim de ano

Redação Portal A8

Com o objetivo de frear a violência no trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou os trabalhos na Operação Rodavida, em Sergipe. A ação teve início no dia 18 de dezembro e segue até o dia 14 de janeiro, quando haverá uma pausa para a retomada no carnaval. A fiscalização será reforçada neste período devido ao maior fluxo de veículos com as festas de fim de ano e as férias escolares.

De acordo com o superintendente da PRF-SE, Robson Feitosa, a fiscalização será intensificada nos 10 municípios sergipanos que apresentaram maior índice de acidentes no trânsito de acordo com estudo do Ministério da Saúde. “Nós iremos trabalhar com a fiscalização e educação para o trânsito. Nesses municípios que apresentaram maior índice de acidentes nós iremos até lá, iremos visitar as escolas para realizar palestras com o objetivo de conscientizar crianças e adolescente. Iremos informar sobre os perigos no trânsito e as formas de prevenção contra acidentes”, afirma.

Nas estradas, a PRF irá atuar com a fiscalização de alcoolemia e com orientação aos motoristas diante de outros três fatores que mais causam acidentes que são: ausência de cinto de segurança, excesso de velocidade e ultrapassagens perigosas.

Segundo a PRF, a fiscalização será intensificada nas vésperas de natal e réveillon e na volta para a casa após o término das datas comemorativas. “Iremos ampliar com mais 30% do efetivo durante essas datas que tem um grande fluxo de veículos nas estradas”, comenta Robson.

A Operação Rodavida é realizada todos os anos pela PRF em conjunto com a CPRv, SMTT e secretarias municipais de educação e saúde.