Confira o que abre e fecha na véspera e no feriado de Natal

23/12/2015 09h32
Confira o que abre e fecha na véspera e no feriado de Natal

Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, e na sexta dia 25 de dezembro, o horário de funcionamento de estabelecimentos comercias e prestadores de serviços será alterado por conta do feriado. Confira e programe suas compras e o seu feriado.

Shoppings

Os dois shoppings da capital estão com horário estendido nestes dias que antecedem o Natal. Para quem ainda vai fazer compras de última hora, nesta quarta-feira (23), os shoppings estarão abertos até às 23 horas. Mega lojas e âncoras abrirão às 9 horas. E na quinta-feira (24) todas as lojas funcionarão das 9 às 18 horas. Na sexta-feira (25) os shoppings estarão fechados, com exceções do restaurante Ferreiro, que funcionará a partir das 12 horas, e do Cinemark, que obedecerá à programação da rede. No dia 26, todo o shopping voltará ao seu horário normal.

No shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, as lojas também estão funcionando com horário diferenciado nesta quarta-feira (23), das 09h às 23h. Já na véspera do Natal, as lojas abrem das 9h às 18h. No dia 25 de dezembro, feriado de Natal, o shopping estará fechado.

Centro comercial

Até o dia 31 de dezembro as lojas irão funcionar de 8h às 22h. Neste período, aos sábados e domingos, o comércio funcionará das 8h às 18h (sábados) e das 9h às 15h (domingos). Mas nas vésperas de Natal e Ano Novo, o funcionamento do comércio será das 8h às 17h. Nos feriados de Natal, 25 de dezembro, e no dia 1º de janeiro de 2016, todas as lojas permanecem fechadas.

Supermercados

O supermercado Extra, está com a loja aberta desde às 7h do dia 22 de dezembro, fechando somente às 19h do dia 24 de dezembro.No dia 25 de dezembro, a unidade estará fechada. 

No supermercado da rede Pão de açúcar, no dia 24 de dezembro, a loja abre às 7h e fecha às 19h.No dia 25 de dezembro, a unidade estará fechada. 

Os horários de funcionamento das lojas do Bompreço nas vésperas do Natal será alterado. Na quinta-feira (24) funcionará de 7h às 20h. No feriado de Natal as lojas do grupo ficarão fechadas. No sábado e domingo, dias 26 e 27, funcionarão de 7h às 20h.

As lojas Hiper GBarbosa e Supermercados GBarbosa funcionam até às 18h, nesta quarta-feira (24).  O Supermercado Mercantil Rodrigues, situado à avenida Tancredo Neves, funciona até as 19h, na véspera do Natal. No dia 25 de sezembro as lojas não funcionarão.

Saúde

Nos próximos dias, 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e demais setores administrativos, por conta dos pontos facultativos e feriados referentes ao Natal e Ano Novo, respectivamente.

A Rede de Urgência e emergência (Reue), que abrange os dois Hospitais Municipais, estará funcionando normalmente, o Nestor Piva (Zona Norte), com uma escala de cinco clínicos, dois cirurgiões e dois ortopedistas durante o dia, e quatro clínicos à noite, além de dois cirurgiões e dois ortopedistas. Já a escala do Fernando Franco (Zona Sul), contará com três clínicos, três pediatras e um cirurgião, em todos os horários. Lembrando que a Urgência Pediátrica funciona no Zona Sul e a Ortopédica no Nestor Piva.

Já a Urgência Odontológica, que fica no Nestor Piva, estará em regime de plantão a partir das 19h de quarta, 23, até as 7h de segunda, 28. O mesmo acontece na outra semana, iniciando o plantão das 19h de quarta-feira, 30, até as 7h de segunda, 4. 

O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que ficará de plantão 24h durante todo o feriado.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: