Sergipe

22/12/2015 às 17h20

Suspeito que fugiu de delegacia é recapturado pela polícia

SSP/SE

Policiais civis da 4ª Delegacia Metropolitana e da Delegacia de Turismo (Detur) recapturaram na manhã desta terça-feira (22), Márcio Dourado dos Santos, 20 anos, homiziado na casa do pai, localizada no loteamento Paraíso do Sul, bairro Santa Maria.

Em meados de novembro, Márcio, juntamente com o parceiro Reginaldo Barbosa dos Santos, realizaram um assalto a uma Clínica Odontológica, situada no conjunto Orlando Dantas. Na ocasião, eles renderam a atendente, dois clientes, e recolheram objetos das vítimas antes de as trancarem em uma sala do próprio estabelecimento.
Militares localizaram a dupla minutos após o roubo e os encaminharam à Detur. Márcio, enquanto prestava depoimento, desprendeu uma das mãos algemadas e se evadiu da delegacia de Turismo, na orla de Atalaia. 

O Delegado-Geral Everton Santos detalhou que na data da fuga, segundo informações do próprio preso, ele se escondeu nas pedras e solicitou o auxílio a um andarilho para abertura das algemas, que foi levada por este. "Não houve facilitação por parte de nossos policiais, o preso se aproveitou da boa fé dos agentes, em que acredita-se que após a prisão o infrator vai se arrepender e regenerar", comenta.

De acordo com o delegado Fernando Melo, a PC já vinha monitorando os passos do suspeito e apenas aguardava a expedição do mandado de prisão. "Por não ter alto poder aquisitivo, ele permaneceu nas proximidades, inicialmente na zona norte, nos bairros Industrial, Coqueiral, Manoel Preto, tendo passado inclusive por Nossa Senhora do Socorro. Nossos policiais apenas aguardavam a emissão do documento e o retorno dele para área em que residia. Policiais o prenderam na casa da família".

As investigações conduzidas pela equipe levaram à localização do indivíduo que já possuía passagem pelo sistema criminal sergipano por roubo. O parceiro Reginaldo ainda se encontra sob custódia desde o dia do evento.

 


Fonte: SSP/SE