Sergipe

21/12/2015 às 15h32

SMTT realizará desvios durante as obras de alargamento na avenida Euclides Figueiredo

PMA

Com o início das obras na avenida Euclides Figueiredo, um canteiro foi montado perto da cabeceira da ponte sobre o Rio do Sal. A avenida terá toda a sua extensão alargada, o que dará mais fluidez ao trânsito e contribuirá para a mobilidade urbana da região. Para reduzir os transtornos causados durante as obras, agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) efetuarão os desvios necessários e auxiliarão a travessia de pedestres diariamente.

O projeto prevê a reconfiguração geométrica das avenidas Euclides Figueiredo e Paulo Figueiredo Barreto, nos bairros Santos Dumont e Lamarão. Será feito o alargamento, iluminação e urbanização da via, desde a ponte do Rio do Sal até o cruzamento com a Avenida Maranhão. A via passará a ter 12 metros de extensão, o que dará mais fluidez e segurança ao trânsito. 

Durante a obra, os agentes estarão diariamente no local para efetuar os desvios necessários e orientar a população. No caso de fechamento de uma faixa na via, a população será avisada com antecedência pelas redes sociais, painéis informativos instalados pela cidade e através dos meios de comunicação.

Segundo o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a missão dos agentes será minimizar os transtornos temporários causados pela obra de alargamento. “Durante as obras o trânsito sofrerá algumas alterações. Mas os agentes de trânsito estarão posicionados para auxiliar e orientar condutores e pedestres. Nossa missão será minimizar os transtornos causados pela obra. Após a conclusão a população será a principal beneficiada, já que haverá uma melhora significativa no trânsito da região”, comenta Nelson.


Fonte: PMA