Sergipe

21/12/2015 às 07h58

Nigeriano é preso no aeroporto de Aracaju com cartão clonado

Redação Portal A8

Um homem de origem nigeriana foi preso pela Polícia Federal na madrugada desta segunda-feira (21), no aeroporto de Aracaju. A prisão aconteceu por suspeita de estelionato.

De acordo com informações, o nigeriano tentou passar um cartão de crédito com duas bandeiras em uma agência de turismo. Uma das funcionárias do estabelecimento desconfiou da procedência do cartão e acionou a polícia.

“Eu desconfiei porquê o cartão na frente era uma bandeira, e atrás era outra. Eu liguei para o nosso sistema de prevenção contra fraudes e nosso fornecedor disse que se tratava de um cartão clonado. Eles pediram para eu acionar a Infraero e a polícia, foi isso que eu fiz”, afirma a funcionária.

Segundo a funcionária, o nigeriano afirmou que iria entrar em contato com o banco e pedir para liberar o cartão. Ao retornar à agência de turismo, a polícia já esperava pelo passageiro. “Eu avisei a ele que o cartão não tinha sido liberado, ele saiu dizendo que iria ligar para o banco e que depois voltava. Quando ele voltou pela segunda vez, a polícia já estava aqui e levou preso”, conta.

De acordo com informações, o nigeriano já tinha aplicado golpes em São Paulo, Curitiba e Salvador com o cartão. O homem foi encaminhado para a Delegacia Plantonista onde irá prestar esclarecimentos.