Sergipe

18/12/2015 às 17h26

Festival de Artes e Festa das Cabacinhas movimentam Japaratuba em janeiro

Assessoria

O município de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, começa o ano de 2016 recebendo dois grandes eventos: a 15ª edição do Festival de Artes Arthur Bispo do Rosario, que acontece de 03 a 07 de janeiro, e a tradicional Festa das Cabacinhas, realizada nos dias 08 e 09 do mesmo mês.

Com uma programação que inicia no domingo (03) e segue até a quinta-feira (07) o Festival de Artes levará ao público apresentações de grupos de teatro, reisado, capoeira, filarmônicas, maracatu, são joão na roça, karatê, grupos de dança, candomblé, além de diversas atrações musicais, que encerrarão as noites do evento.
Já a tradicional Festa das Cabacinhas acontece na sexta-feira (08) e no sábado (09), na Praça de Eventos, agitando os japaratubenses com shows das bandas Calcinha Preta e Swing Bamba, e das cantoras Marcia Filipe e Adalgiza, entre outros. 

RELIGIÃO

De 7 a 10 de janeiro, o município celebra ainda a Festa de Santos Reis e São Benedito. A programação inclui a realização de missas e procissões. No dia 10, após a missa, rei e da rainha do Cacumbi, coroados em alusão ao Dia de Santos Reis. Em seguida, acontece a procissão de São Benedito, que encerra as comemorações.

ESFORÇO

Mesmo com a crise financeira que afeta o país e atinge em cheio os municípios, o prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral, se esforçou para manter os festejos tão aguardados pela população. "Sabemos que esse é um momento difícil, mas não poderíamos deixar de realizar esses eventos que são importantes para o município, pois atraem um grande número de visitantes e preservam a cultura, e para comunidade que espera por essa celebração, marcando presença de forma maciça. São festas de tradição e não devem deixar de existir. Por este motivo, toda equipe se esforçou para manter os eventos", destaca o gestor.


Fonte: Assessoria