Sergipe

17/12/2015 às 14h15

Quarteto acusado de roubar passageiros de ônibus é preso em Socorro

SSP/SE

Uma equipe da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), prendeu no final da tarde dessa quarta-feira, 16, quatro indivíduos acusados de roubar passageiros que estavam no interior de um ônibus da Coopertalse. São eles: Douglas Mota Santos, 18 anos, Luciano Pereira Batista, 24, Saulo Rodrigues de Assis Oliveira, 19, e Marcel Filiphe Mota dos Santos, 18. O fato ocorreu no Complexo Taiçoca de Fora, situado no município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju.

O fato ocorreu por volta 17h40, quando a guarnição Leão 53, ao efetuar o policiamento preventivo, foi acionada por populares, que relataram sobre um roubo a um ônibus da empresa Coopertalse de prefixo 029, ocorrido na entrada do Povoado Taboca e que os autores do delito teriam empreendido fuga em um veículo Fiesta Sedan, de cor preta e placa HZP 8534.

Após diligências pela localidade, os militares conseguiram localizar o veículo e os quatro indivíduos na entrada do Complexo Taiçoca de Fora que ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram empreender fuga, sendo interceptados em seguida.

 Na abordagem foi encontrado com Douglas a quantia de R$346,00 em espécie, além de sete aparelhos de telefone celular, três carteiras com documentos das vítimas e um pochete. Em depoimento aos policiais da RP, os indivíduos informaram que dispensaram em um canteiro de uma via próxima, a arma utilizada no delito. No local indicado, o Douglas confessou a arma de fogo utilizada para a prática do delito era de brinquedo.

 Ante o exposto, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Plantonista e após reconhecimento das vítimas como autores do roubo, foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado.


Fonte: SSP/SE