Sergipe

16/12/2015 às 16h28

Polícia de Frei Paulo prende "Gato" e "Rato"

Com informações da PC

A Polícia Civil realizou na noite dessa terça-feira (15) a prisão do lavrador Alan Pereira Santos, 21 anos, o “Gato a Jato”, e Rodrigo Alves Meneses, de 22 anos de idade. O “Rato”. As prisões ocorreram no município de Frei Paulo, contra o “Gato” pesa um mandado de prisão preventiva, expedido a pedido do Delegado Leógenes Corrêa, em decorrência de um assalto cometido na cidade de Pedra mole.

A ação criminosa ocorreu em outubro deste ano e na ocasião ele abordou duas mulheres em via pública, e roubou o celular e o dinheiro de uma delas. Na oportunidade, ele estava acompanhado de outros dois comparsas, e era ele que conduzia o veículo Gol de cor verde escura, que foi localizado e apreendido no dia seguinte ao crime já na cidade de Frei Paulo.

Segundo Leógenes, “Gato a Jato” já tinha fugido a dois outros cercos policiais, pulando cercas e muros, por isso que ele faz jus a este apelido. Mas desta vez os investigadores foram mais rápidos do que ele, e após um levantamento detalhado, ele foi surpreendido em via pública.

A mesma equipe a menos de um mês também prendeu “Rato”, também em cumprimento ao mandado de prisão preventiva requerido pelo delegado Leógenes, a partir de investigações que comprovaram a participação dele num assalto ocorrido no mês de setembro em Frei Paulo, quando ele e os outros comparsas fizeram um arrastão contra clientes de uma lanchonete.

Sendo que “Rato” é que fez a abordagem às vítimas de posse de um revólver, usando de violência e ameaças de morte. Rodrigo Alves foi localizado e preso no dia 22 de novembro, quando estava numa festa particular na cidade de Macambira, onde inicialmente os investigadores tiveram dificuldades, pois os organizadores não queriam facilitar a entrada, e tentaram impedir a entrada dos policiais civis por estarem armados.


Fonte: Com informações da PC