Gestor do Banese orienta servidores sobre empréstimo do 13º salário

16/12/2015 11h14
Gestor do Banese orienta servidores sobre empréstimo do 13º salário

Com a aprovação do Projeto de Lei 116/2015 que permite ao governo do estado parcelar o 13º salário em 6 vezes, os servidores têm a possibilidade de antecipar o benefício através de empréstimo no Banese. Para quem optar por essa última medida, o superintendente de gestão estratégica do Banco do Banese, Luciano Cerqueira, orienta os servidores para realizar a operação.

Em julho, o Banese já tinha disponibilizado para os servidores o adiantamento do 13º salário. Os servidores que realizaram o empréstimo, no mês sete, poderão efetuar um novo empréstimo. “Eles devem procurar qualquer agência do Banese e irão solicitar um novo empréstimo. No entanto, o servidor deverá quitar o débito de julho e o dinheiro que sobrar ele vai poder ficar. O servidor poderá parcelar o novo empréstimo para ser pago em seis parcelas”, afirma o gerente.

A situação dos servidores inadimplentes é semelhante aos que já realizaram o empréstimo. Se a restrição do servidor for referente aos serviços do Banese, será descontado o valor do débito e o percentual restante ficará em posse do servidor. “Primeiramente, o servidor inadimplente deve procurar a agência. Se o servidor tiver com restrição com outro banco ou empresa ele poderá fazer o empréstimo sem ter descontos. Caso o débito seja com o Banese, será abatido o que ele deve dentro do valor do empréstimo. Esses servidores também poderão pagar o empréstimo em até seis parcelas”, esclarece, Luciano Cerqueira.

O Banese irá disponibilizar ferramentas apara a contratação do empréstimo através de caixas eletrônicos ou de forma online pelo Internet Bank. Essa alternativa somente poderá ser realizada pelos servidores que não realizaram o empréstimo de antecipação do 13º, em julho, e para aqueles que são adimplentes.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: