Sergipe

15/12/2015 às 15h02

Brigada em combate ao Aedes Aegypti encontrou 823 imóveis de portas fechadas

Assessoria da Barra dos Coqueiros; publi

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Governo do Estado, lançou a Brigada em Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, Chikungunya, proliferação do vírus da Zika, além da Microcefalia, cuja incidência aumentou, devido aos novos focos do transmissor.

Os agentes de saúde e endemias de Barra dos Coqueiros; com o reforço da parceria com o Exército Brasileiro; e Defesa Civil; visitaram comunidades consideradas mais vulneráveis, onde quintais, terrenos baldios, varandas, vasos de plantas, pneus ao relento, calhas entupidas, caixas d’água abertas foram encontrados; e a limpeza, devidamente realizada, além da conscientização da população, que concordou em receber a Brigada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Barra dos Coqueiros, foram visitados 1006 imóveis; eliminados 980 depósitos e criadouros; 178 depósitos e criadouros foram; porém foram encontrados 823 imóveis fechados ou sem acesso por algum motivo.

O sucesso do combate ao mosquito Aedes Aegypti depende da parceria e consciência da população, porém nem todas as casas foram encontradas abertas ou permitiram o acesso. A intervenção da Saúde Municipal continuará durante toda a semana na sede do município e nos povoados.


Fonte: Assessoria da Barra dos Coqueiros; publi