Sergipe

15/12/2015 às 09h43

Unidade de saúde Osvaldo Leite é reinaugurada no bairro Santa Maria

Redação Portal A8

Foto: Portal A8SE

 

A prefeitura de Aracaju reinaugurou na manhã desta terça-feira (15) o posto de saúde Oswaldo Leite, localizado no bairro Santa Maria. A unidade irá atender cerca de 13 mil pessoas e conta com três equipes de saúde da família.

Localizada em uma área de aproximadamente 600 metros quadrados, a Unidade Básica de Saúde é composta por nove consultórios médicos, dois odontológicos, além de salas de curativo e observação.

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, falou sobre a importância da obra. “É um posto de saúde importante, muitas ações serão desempenhadas no bairro Santa Maria com a conclusão dessa obra. Essa unidade de saúde da família é a maior que temos em Aracaju. É um posto muito grande, uma obra muito esperada pela comunidade que irá trazer benefícios extraordinários para a população carente do bairro Santa Maria”, afirma.

A primeira-dama, Maria do Carmo, adiantou que o programa Pró-Mulher irá acontecer na nova unidade de saúde. “Esse é um programa importante para as pessoas que não tem acesso a alguns exames. Em janeiro iremos realizar outro Pró-Mulher e todas as mulheres da comunidade do Santa Maria poderão ser beneficiadas”.

A população poderá contar com consultas, exames médicos e com os serviços de psicologia, nutrição e ginecologia. O posto de saúde, Oswaldo Leite, que dividia espaço com outra unidade, passou por uma reforma e agora poderá atender a população em um ambiente ampliado.

“Nós estávamos dividindo espaço com a unidade Elizabeth Pita. A Oswaldo Leite funcionava em um turno e a Elizabeth em outro. Com a reforma, nós estamos voltando para nossa unidade de origem. As salas cresceram bastantes, os espaços estão mais amplos para atender melhor a população”, afirma a diretora da unidade, Solange Cruz.

O posto Oswaldo Leite, irá funcionar em horário estendido, até às 20h, no mês de dezembro. Em janeiro, a unidade passará a funcionar 24h. “Será a primeira Unidade Básica da Família, em Aracaju, a funcionar 24h. Certamente, um grande auxilio na saúde da comunidade não só do bairro Santa Maria, mas como da região, dos bairros próximos também”, disse o secretário de saúde do município, Luciano Paz.