Sergipe

14/12/2015 às 16h53

Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento na morte de caseiro em Itabaiana

SSP/SE

Policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana, coordenados pelos delegado Allan Faustino e Marcelo Hercus, prenderam no último sábado (12), Nataly Oliveira Mesquita, de 18 anos e apreenderam um adolescente, de 16 anos, suspeitos de envolvimento no crime de latrocínio que vitimou Junior José dos Santos Vasconcelos, ocorrido em agosto deste ano, no Povoado Rio das Pedras, situado no município de Itabaiana.

Além destes dois suspeitos, outros dois, identificados como Alysson Rodrigo dos Santos, vulgo “Nego Drama”, 29, e Valdeilson Luis dos Santos, já se encontram presos acusados de participação direta no crime. “O Nego Drama foi preso recentemente por policiais militares na posse de um revólver calibre 38, que suspeita-se ter sido a arma utilizada no crime. Já Valdoilson foi preso anteriormente por envolvimento em roubo e homicídio. Em depoimento, ele confessou o crime, confirmando a versão pelo crime passional. No momento, Valdoilson se encontra no presídio, onde permanece detido”, disse Allan Faustino. 

Segundo o delegado Marcelo Hercus, o suposto mandante, identificado como Valdoilson Luis dos Santos, teria articulado o crime porque o caseiro teria demonstrado interesse em namorar Nataly, que seria a companheira do acusado. Durante as investigações se chegou ao quarteto. Embora tenha característica de passional, a tipificação do crime foi mantida como latrocínio.

“Com estas prisões, concluímos o nosso inquérito policial, dando como elucidado o assassinato de Júnior Vasconcelos. Todos os suspeitos estão sendo indiciados por latrocínio. O caso será encaminhado para Justiça, para posterior adoção das providências cabíveis”, concluiu Marcelo Hercus.


Fonte: SSP/SE