Sergipe

13/12/2015 às 13h45

Cães estão abandonados em terreno que reúne objetos criadouros do mosquito da dengue

Redação Portal A8

Genival está preocupado com a saúde dos cães
Cães abandonados foram encontrados por um casal no bairro 18 do forte, há três meses eles alimentam os animais, deixando comida por baixo do portão do terreno. A denúncia foi feita neste domingo (13) à redação do Portal A8SE, porque o casal verificou que um dos cães está com a pata quebrada e eles pouco podem fazer pelos animais. Ele relata ainda que a situação está ficando cada vez mais crítica.

Segundo o morador do bairro Genival Ferreira, o terreno era de uma indústria de banheiros químicos, mas há muito tempo está abandonada, no terreno sobraram apenas quatro cães que vivem alimentados por ele, além do abandono dos animais, o local reúne pneus, tuneis, restos de vasos, itens que são possíveis criadouros do mosquito da dengue.

“Já entramos em contato com o Ciosp e Corpo de Bombeiros, mas eles não podem entrar no local que é privado, já tentei o contato do dono da propriedade, mas ninguém sabe por aqui”, ressalta revoltado com a situação de abandono.

Os cães são alimentados por Genival

Genival tem visão de seu apartamento da área e encaminhou as fotos da situação de abandono. Segundo ele eram cinco cachorros e um deu cria. Antes de ir trabalhar, ele deixa água e comida para os animais por debaixo do portão que é grande e de zinco.