Sergipe

13/12/2015 às 11h44

Corpo de bombeiros continua o monitoramento do incêndio da Antiga Leste

Redação Portal A8

Moradores do bairro Siqueira Campos, em Aracaju foram surpreendidos na tarde deste sábado (12), com uma nuvem de fumaça que percorreu boa parte do bairro. Para quem mora próximo da Ferrovia Centro Atlântico, antiga Leste, local do incêndio, nem mesmo a casa do vizinho da frente era possível visualizar, esse foi o relato de Eron Santana que mora na rua Alagoas. “A fumaça estava tão grande que não conseguia nem enxergar a casa do vizinho da frente”, explicou.

Eron relatou ainda que os moradores do bairro ficaram assustados com a fumaça e a temperatura aumentou bastante, muitos solicitaram a presença do Corpo de bombeiros que desde a tarde do sábado está monitorando o local do incêndio, já que a fumaça continuou intensa até do domingo (13).

O Corpo de Bombeiros retornou pelo menos mais de seis vezes no local do incêndio desde a madrugada até o domingo, atendendo ao chamado dos moradores que sofreram com a grande intensidade da fumaça.

Segundo o Major Hector, a equipe do Corpo de bombeiros chegou por volta das 13h e permaneceu no local por mais de três horas na tentativa de debelar o fogo. Segundo ele, a dificuldade foi ainda maior devido a vegetação seca e por ser uma área extensa, comparada a um campo de futebol. Além da vegetação, na ferrovia tinha ainda muita madeira, o que facilitou que o fogo se alastrasse. Foram necessárias três viaturas para combater o fogo no local.