Sergipe

12/12/2015 às 11h12

Exército começa a atuar na força tarefa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

Redação Portal A8

Foto: Secretaria de Saúde de Aracaju
Duas mil casas serão visitadas neste sábado (12) pelos agentes de saúde, de endemias e exército. Em Aracaju, a força tarefa começou no bairro Santos Dumont, a equipe é composta por 10 agentes de endemias e de saúde e 33 homens do exército.

Cada equipe é composta por dois homens do exército, uma agente de endemia e outro de saúde. A atuação em cada casa é de orientação, eliminação de criadouros do mosquito e ação educativa de conscientização. A Secretaria de Saúde de Aracaju foi responsável por dar o suporte logístico ao exército, fazendo a capacitação e entrega do kit, contendo a bolsa, lanterna, prancheta, itens necessários nas abordagens.

Na próxima segunda-feira (14), a força tarefa estará no bairro Cidade Nova em Aracaju, que segundo o último LIRA, foi o bairro de maior incidência e foco do mosquito. Segundo Alexandra Brito, assessora de comunicação da secretaria de saúde, no alto do bairro, falta água com frequência e a população tem o costume de armazenar, facilitando o criadouro do mosquito.