Sergipe

11/12/2015 às 10h52

PM e SMTT apresentam plano de segurança e mobilidade para o Réveillon 2016 em Aracaju

Redação Portal A8

Foto: Portal A8SE

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apresentaram na manhã desta sexta-feira (11), durante coletiva de imprensa, o esquema de segurança e de mobilidade para o Réveillon 2016, em Aracaju.

O policiamento será reforçado nas imediações onde acontecem as festas, e o número de policias nas outras áreas da capital será mantido. “A primeira preocupação é que não houvesse redução do policiamento nas áreas habituais, onde já monitoramos normalmente todos os dias. Então, nós teremos o patrulhamento funcionado de forma normal, independentemente de a área ser festiva, ou não. Nos locais onde acontecem as festas, haverá um reforço. O policiamento vai se estender do farol da Coroa do Meio farol até o final da rodovia José Sarney. Também reforçaremos o policiamento na zona de expansão, Orla Pôr do Sol, Atalaia Nova, Praia da Costa e Praia da Caueira e em outros lugares que apresentarem um fluxo grande de pessoas”, diz o comandante da capital, Luiz Azevedo.

De acordo com o tenente-coronel, Reinaldo Chaves, será instalada 26 bases móveis com cinco policiais em cada uma. “Essa nova ferramenta promete dar mais mobilidade e agilidade na segurança. As pessoas vão ter a oportunidade de entrar, sentar e relatar as ocorrências”, afirma.

A polícia também orienta para a população levar o mínimo de objetos possíveis aos locais de festa. “Muitas pessoas são surpreendidas com a perda de documentos. Então, a orientação é que não tragam todos os documentos. Somente a identidade, ou uma xerox, já é o bastante”, completa o tenente-coronel Chaves.

O plano de mobilidade para o réveillon 2016 começará a ser executado no dia 31 de dezembro, com o bloqueio de trechos das avenidas Santos Dumont e Melício Machado, a partir das 15h.

A avenida Beira-mar terá mudanças no trânsito a partir da 0h do dia 1º de janeiro. “Nós iremos fazer a inversão da Beira-mar. A partir da meia-noite, as duas pistas da Beira-mar terão uma única mão sentido centro da cidade. A partir de 1h da madrugada, o sentido se inverte e a Beira-mar irá funcionar em única mão sentido Orla de Atalaia”, informa o diretor de trânsito da SMTT, capitão J. Luiz Ferreira.