Sergipe

10/12/2015 às 12h19

Viúvo é preso acusado de mandar matar esposa em Itabaiana

Com informações de Gilson de Oliveira

Policiais Civis de Itabaiana efetuaram nessa quarta-feira (09) a prisão de Erlan Pereira Oliveira, conhecido por Bubu Pedreiro, 37 anos, acusado de mandar matar sua esposa Damiana da Silva Andrade, 26 anos.

O crime ocorreu no dia 19 de julho deste ano dentro da própria residência da vítima, que fica situada no Bairro Marianga, em Itabaiana. Após a ação criminosa, uma motocicleta Honda, modelo BIZ, foi levada pelo autor dos disparos, o que levou a polícia a acreditar inicialmente em um possível latrocínio.

Um dia após o crime, Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) localizaram a moto pertencente à jovem em uma estrada vicinal que dar acesso aos bairros Riacho Doce e Campo Grande.

De acordo com as investigações da polícia, Erlan teria planejado a morte por uma possível desconfiança de traição, e para isso teria contratado Edvan Santos, 35 anos, para praticar o crime. O viúvo foi detido em vidraçaria, situada na Praça de Eventos, onde trabalhava, enquanto seu comparsa foi localizado na residência de seu pai no bairro Riacho Doce, também na cidade Serrana.

As prisões ocorreram em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Doutor Paulo Teles Barreto da 1.ª Vara Criminal da Comarca do município de Itabaiana. Edvan Santos é natural de Nossa Senhora Aparecida e tem passagem pelo sistema prisional por crime de tráfico de drogas.

Segundo o delegado Marcelo Hercus, não há duvidas da autoria do crime, embasado em depoimentos e conversas no Whatsapp. Ainda segundo Marcelo, no aplicativo de mensagens havia conversas que mostravam um relacionamento conturbado do casal com diversas ameaças.

O terceiro envolvido que participou da ação criminosa conduzia a motocicleta, que teria sido levada para tentar despistar as investigações. Ele ainda não foi localizado tendo portanto, o crime sendo elucidado parcialmente.


Fonte: Com informações de Gilson de Oliveira